Como Rezar

        Dom Jubal Neves nos diz que "uma das coisas mais importantes é que o rosário anglicano nos anima a compor nossas próprias orações. Para os que são mais tradicionais, a Oração do Paí Nosso e mesmo a Ave Maria pode ser preferencial. Para os que gostam de improvisar, não há nada especificamente indicado, mas somos encorajados a gerar e fazer transbordar e jorrar o que está em nossa mente e em nosso coração".

                  A nossa tradição anglicana é orante, as nossas práticas liturgicas estão em harmonia direta com as Escrituras e se encontram expressas no Livro de Oração Comum. O LOC também pode ser uma alternativa para você retirar orações a serem ditas no uso do rosário

Rezando

                         Para começar, segure a cruz e diga a oração atribuída a ela, então passar para a conta Invitatória. Em seguida, passe para a primeira conta cruciforme que segue a Invitatória, movendo-se pelas Semanas para a direita, passar pelo primeiro conjunto de Semanas até a próxima Cruciforme, continuando o círculo nas orações compreendidas para cada esfera. 

                   As três contas ao redor do círculo simbolizam a Trindade de Deus, em ritmo contemplativo, permita que a repetição torne-se um louvor de amor à Deus possibilitando um descanso interior. Um período de silêncio deve seguir a oração, por um tempo de reflexão e escuta. Ouvir é uma parte importante de toda a oração. 






Adaptação: kingofpeace.com
Orientações diocesanas de Dom Jubal acerca do uso do Rosário ( 2004)